quarta-feira, 14 de novembro de 2012

PROGRAMA RÁDIO CIDADE – DEBATE SOBRE A AFIRMAÇÃO DO MINISTRO DA JUSTIÇA PREFERIR MORRER À SER PRESO NO BRASIL

O programa Rádio Cidade desta quarta-feira , 14/11, realizou debate em torno das afirmações do Ministro da justiça, Eduardo Cardozo, que disse “preferir morrer a ter de ser preso em cadeias brasileiras”.

Apresentador Eldrio Machado e equipe
A polêmica foi debatida por autoridades locais ao vivo pela Central FM.

O Diretor do Presídio Estadual de Santiago, Antonio Luiz Vieira, disse que em Santiago a realidade é completamente diferente dos grandes presídios brasileiros apesar da lotação acima do ideal. Apesar de discordar do ministro, Vieira concorda que nos grandes presídios brasileiros é muito difícil trabalhar a recuperação social do apenado dado as condições estruturais e baixos investimentos. Afirma que na maioria das vezes quem cria e gera as más condições são os próprios presos.

Antonio Luiz Viera - Diretor Presidido Estadual

O comandante de policiamento do 5º RPMon de Santiago, capitão Muller também participou do debate ao vivo, declarando-se indignado com a realidade brasileira do sistema carcerário. Ressaltou que a opinião do Ministro Cardozo é pessoal, mas que traduz o que realmente se passa dentro das grandes prisões do Brasil. Criticou a total falta de consideração aos direitos humanos do apenado e à obrigatória e necessária ressocialização do preso.

Capitão Muller

O programa Rádio Cidade vai ao ar de segunda a sexta-feira entre 10h e 12h pela Central FM sempre destacando assuntos de interesse da comunidade Santiaguense.  Acompanhe pelo 87.9 ou pelo site radiocentral.net

Um comentário:

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9