terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Central Notícias: Edição do dia 15/01

O Ministério da Defesa publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, o cronograma de convocação para o alistamento militar obrigatório em 2013. O prazo para os nascidos no ano de 1995 se apresentarem a uma Junta de Serviço Militar começou em 2 de janeiro e vai até 28 de junho, último dia útil do primeiro semestre.

A Receita Federal paga nesta terça-feira o primeiro lote de restituições do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física 2012 da malha fina. Além disso, estarão disponíveis os valores referentes às declarações dos exercícios de 2011, 2010, 2009 e 2008. A consulta está disponível no site da Receita.

Com o plenário da Câmara Municipal de Capão do Leão, no Sul do Estado, lotado, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs) realizou, na noite dessa segunda-feira, audiência pública para definir a correção do valor das tarifas de ônibus que interligam o município a Pelotas e Arroio do Padre. Na reunião, as duas empresas permissionárias fizeram um pedido de correção nas tarifas de 13,18%. No entanto, os cálculos da Agergs apontam para um reajuste de 8,68 %, ou seja, 4,5 pontos percentuais a menos.

Os trabalhadores demitidos da construtura GDK prometem bloquear o acesso à usina termelétrica Sepé Tiaraju, localizada dentro da Refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas, a partir das 6h30min desta quarta-feira. Dos 650 funcionários, pelo menos 600 devem comparecer. O grupo foi desligado das obras de duplicação da capacidade da usina.

O Sindicato dos Bancários de Porto Alegre e Região Metropolitana pretende solicitar a revisão do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado na sexta-feira pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), referente aos salários dos estagiários do Banrisul. Segundo o documento, o banco deve equiparar ao piso salarial dos bancários a bolsa paga a 4,8 mil estagiários vinculados à instituição desde 2010.

Já podem ser consultados no site do vestibular os números relativos à prova de Língua Portuguesa do Vestibular da UFRGS, realizado ontem. A média ficou em 15,04 , com desvio-padrão de 4,10. Foram contabilizados 11.182 candidatos ausentes, o que representa um índice de abstenção de 24,18%.

Informações de Correio do Povo e Rádio Guaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9