quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Central Notícias: Edição do dia 24/01

O Tesouro Nacional irá desembolsar R$ 8,460 bilhões para custear a redução das tarifas de energia elétrica no Brasil. O valor foi informado nesta quinta-feira pelo diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Julião Coelho, durante leitura de relatório sobre a quota anual da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para 2013.

O Rio Grande do Sul receberá R$ 793 milhões do governo federal até 2014 para prevenir e garantir a segurança da população que vive em áreas suscetíveis a ocorrências de desastres naturais. É o que prevê o contrato do Plano Nacional de Gestão de Riscos e Respostas a Desastres Naturais, firmado entre o Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF). O documento foi assinado nesta quinta-feira no Palácio Piratini pelo governador Tarso Genro e o superintendente regional da CEF, Ruben Danilo Pickrodt.

O lateral-esquerdo Kleber está fora da estreia do time principal do Inter no Gauchão. O jogador, que deixou o treino mais cedo nesta quinta-feira, retornou a Porto Alegre para ser submetido a exames. O meia D'Alessandro, que saiu da atividade antes do previsto, será reavaliado e é dúvida para a partida, que está marcada para domingo.

Em meio a rumores sobre aumento do preço da gasolina, a presidente Dilma Rousseff preferiu não comentar o assunto. Questionada nesta quinta-feira por jornalistas, Dilma respondeu: “Eu não falo sobre aumento de gasolina, eu falo de redução de tarifa de energia.” A presidenta falou aos jornalistas após o encerramento da 6ª Cúpula Brasil-União Europeia (UE), realizada nesta manhã, no Palácio do Planalto.

Após 58 dias detida em um abrigo para adolescentes em Miami, nos Estados Unidos, V.L.S., de 16 anos, chegou às 9h13min desta quinta-feira ao Aeroporto Internacional de São Paulo, na Grande São Paulo. Autorizada na quarta-feira a retornar ao Brasil, a estudante disse que não pretende mais voltar aos EUA. “Nenhum lugar é tão bom quanto a casa da minha mãe", falou ao desembarcar.

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia Antunes Rocha, afirmou nesta quinta-feira que o órgão investiga as suspeitas de abusos no recebimento de horas extras por funcionários do tribunal durante o período eleitoral. Reportagem publicada na semana passada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostrou que um grupo de servidores do TSE ganhou mais do que os próprios ministros da Corte.

Informações de Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9