quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Central Notícias: Edição do dia 02/01

O período de matrículas nas escolas da rede pública do Rio Grande do Sul começa nesta quinta-feira. O prazo termina na sexta-feira da semana que vem, dia 11 de janeiro. Após preencher e imprimir o formulário eletrônico, o estudante ou o responsável, deverá dirigir-se à instituição para a qual foi designado e fazer a matrícula presencial, que é obrigatória.

Reduziu para 7,7 mil o número de clientes sem energia elétrica no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, ainda em função do temporal da virada do ano. Na área de abrangência da AES Sul, o desabastecimento persiste em 4,8 mil pontos. O maior volume ocorre no município de Agudo, na região Central. O restante está distrubuído em 23 localidades na Fronteira e no Centro do Estado. Conforme a concessionária, a forte chuva e o vento chegaram a quebrar postes de concreto da rede. Cerca de 350 equipes –mil profissionais – trabalham nos consertos.

A cidade de Montevidéu, no Uruguai, foi escolhida este ano a capital ibero-americana da cultura. A iniciativa é da União das Cidades Capitais Ibero-Americanas (UCCI) que reúne 27 localidades, inclusive Brasília. Ao longo de 2013, a capital uruguaia deve promover uma série de eventos artísticos, como festivais internacionais de tango, cinema, jazz, arte artes e design.

O Ministério Público de Contas (MPC) solicitou, em ação cautelar, que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) evite o aumento de preço nas tarifas de ônibus do transporte público de Porto Alegre. O relator do processo no TCE, conselheiro Iradir Pietroski, já havia determinando, na sexta-feira, que o Executivo preste esclarecimentos sobre o cálculo que leva à reposição no prazo de cinco dias úteis. Passado esse período, ele define se atende ou não o pedido dos auditores para concessão de cautelar a fim de impedir que a tarifa volte a ser reajustada até o encerramento do processo. O MPC quer barrar, de imediato, a elevação.

A falta de água que atingiu 14 municípios abastecidos pela Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), persiste em quatro cidades na tarde desta quarta-feira. Estes são Montenegro, Canela, Santa Vitória do Palmar e Nonoai.

Informações Rádio Central e Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9