quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Central Notícias: Edição do dia 20/12

O vento forte que atinge o Rio Grande do Sul desde as primeiras horas da manhã desta quinta-feira já deixa cerca de 42 mil pontos sem luz. Na região de concessão da empresa AES Sul, há cerca de 32 mil clientes com o serviço interrompido na região Central, Fronteira, Metropolitana e Vales. Os municípios mais atingidos são Santa Maria (4mil), Santana do Livramento (1,9 mil), Uruguaiana (1,5mil), Canoas (2,5mil) e Novo Hamburgo (1,3mil).

Uma menina de dois anos foi atacada por um cão pitbull na noite dessa quarta-feira em Santa Maria, na região Central do Estado. O ataque ocorreu no pátio da casa onde a criança mora, na rua Espírito Santo, bairro Parque Pinheiro Machado. O animal era da família.

A instabilidade vinda do Uruguai e da Argentina aumentou no Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira. O fenômeno agrava a ocorrência de temporais no Estado. Em Bagé, na região Sul, as fortes rajadas de vento provocaram a queda de árvores, placas de publicidades, além de deixarem casas e escolas destelhadas.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) informou nesta quinta-feira que a produção da café beneficiado na safra 2012 é recorde, totalizando 50,83 milhões de sacas. O resultado representa um crescimento de 16,9% na comparação com o volume da safra anterior, que chegou a 43,48 milhões de sacas de 60 quilos. O anúncio do resultado final corresponde ao quarto levantamento da safra 2012.

Em benefício já previsto na Lei Geral da Copa, sancionada em junho, o governo federal finalmente liberou, nesta quinta-feira, o pagamento de um benefício que contemplará os campeões mundiais das Copas do Mundo de 1958, 1962 e 1970. Os ministros do Esporte, Aldo Rebelo, e da Previdência Social, Garibaldi Alves, assinaram a portaria interministerial que concede o auxílio especial de até o valor máximo pago pelo INSS (R$ 3.916,20), sendo que os ex-jogadores passarão a ter direito ao benefício a partir de janeiro.

Informações: Rádio Guaíba e Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9