quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Bolívar rescinde contrato com Inter


O zagueiro Bolívar rescindiu na manhã desta quinta-feira o seu contrato com o Inter. O vínculo, que só terminaria em 2013, foi encerrado com um acordo amigável. Depois de conquistar a América em duas oportunidades (2006 e 2010) pelo Inter, o jogador encerra o seu ciclo no clube após um 2012 bastante conturbado. O futuro do defensor ainda é incerto, mas o seu empresário Neco Cirne admitiu que já existem sondagens de clubes do futebol brasileiro. 
No segundo semestre desse ano, Bolívar foi acusado de não querer atuar pelo Colorado e teria se negado a permanecer no banco de reservas no comando do amigo Fernandão. 
Anteriormente, quando trabalhou sob os cuidados do técnico Dorival Júnior, Bolívar era preterido no time titular, o que oportunizou a titularidade de Rodrigo Moledo. Considerado um líder no grupo do Inter, o zagueiro era protegido em entrevistas coletiva de Dorival. 
Com a saída de Dorival, Bolívar ganhou novas oportunidades com Fernandão, mas deixou de ser unanimidade entre os torcedores do Inter, que sempre o criticavam após as derrotas. Atletas emblemáticos como D'Alessandro e Índio sempre saíram em defesa do colega e salientavam a sua liderança. 
O episódio decisivo para o desligamento do zagueiro ocorreu em novembro, quando Fernandão escancarou uma crise com o jogador. Após a derrota para o Corinthians, o treinador o revelou que Bolívar não quis ser relacionado para o jogo. “Pela primeira vez ele se recusou a ir para o jogo, eu passei para a direção”, disse na ocasião. 
Bolívar se defendeu e classificou a declaração de Fernandão como infeliz. "Sou um cara muito correto e fiquei chateado porque não foi isso que aconteceu. Todos sabem do meu currículo e acredito que isso foi uma declaração infeliz dele (Fernandão)."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9