quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Central Notícias: Edição do dia 10/01


Começa hoje em Santiago a 25ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. A tradicional competição futebolística da região trará nessa edição uma novidade, que serão os jogos em Nova Esperança do Sul, São Vicente do Sul e Bossoroca. A cerimônia oficial de abertura inicia as 20h, e a primeira partida que será entre o Internacional e o Cruzeiro de Santiago será as 21h30min.

Cerca de 150 segurados foram surpreendidos na manhã desta quinta-feira com o fechamento da unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na avenida Bento Gonçalves, bairro Partenon, zona Leste de Porto Alegre. No local são realizadas, principalmente, as consultas e perícias para a concessão ou manutenção do benefício de licença saúde. A unidade deveria abrir às 7h, mas em função da paralisação dos vigilantes, o acesso só foi permitido por volta das 8h30min. 

As oito entidades que integram o Fórum da Questão Penitenciária encaminharam nesta quinta-feira uma petição denunciando a grave situação do Presídio Central à Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). 

O Rio Grande do Sul caiu do quarto para o quinto lugar no ranking dos estados exportadores, conforme dados divulgados nesta quinta-feira pela Fundação de Economia e Estatística (FEE). Em 2012, o Estado exportou 17,3 bilhões de dólares, perdendo o quarto posto para o Paraná, que exportou no mesmo período 17,7 bilhões de dólares. Os primeiros lugares da lista são ocupados por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. No total, o Rio Grande do Sul exportou 2 bilhões de dólares a menos do que 2011. 

A presidente Dilma Rousseff reuniu-se na manhã desta quinta-feira com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão para discutir a exploração de gás e petróleo no país. Na audiência, a presidenta assinou as disposições legais para a autorização da 11ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e autorizou o cancelamento da 8ª rodada, suspensa desde 2009.

Informações de Correio do Povo e Rádio Central FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9