segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Central Notícias: Edição do dia 21/01

A fiscalização da Receita Federal bateu novo recorde em créditos tributários – valores supostamente devidos por contribuintes. Números divulgados nesta segunda-feira mostram que, em 2012, foram R$ 115,8 bilhões, valor que supera em 5,6% os créditos tributários de 2011.

Durante o ano de 2012, o porcentual de cheques devolvidos sobre o total de cheques movimentados foi de 1,98%. O dado foi divulgado nesta segunda-feira pela Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). No fechamento dos anos de 2011 e 2010, a proporção foi de 1,91% e 1,73%, respectivamente. O resultado do ano passado é, portanto, o mais alto desde 2009, quando o indicador foi de 2,10%.

Os gaúchos começaram o ano de 2013 com mais prudência em relação ao consumo. Conforme a pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) gaúchas da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS) do mês de janeiro, divulgada nesta segunda-feira, houve queda de 1,8% no índice em relação a dezembro de 2012.

As vacinas contra a gripe estarão disponíveis apenas a partir de 15 abril no Rio Grande do Sul. No entanto, a chefe substituta da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Estadual da Saúde, Tani Ranieri, assegura que não há razões para pânico. Segundo ela, é normal que as vacinas só cheguem ao Brasil neste período, pois o Centro de Controle de Doenças (CDC), que funciona em Atlanta, nos Estados Unidos, libera primeiro os lotes para o Hemisfério Norte e depois para o Hemisfério Sul. A distribuição acontece em razão do clima e não tem relação com a pandemia nos Estados Unidos, afirmou Tani. “Aliás, as informações que estamos recebendo de gente que vem de lá dão conta que a situação não é tão grave."

A partir desta segunda-feira, a Azul Linhas Aéreas amplia a oferta de voos entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, no Paraná. A companhia disponibiliza um horário a mais, às 15h58min, entre as duas capitais, passando a operar com quatro voos diários entre os destinos.

O volante Souza está liberado para atuar contra a LDU, em Quito, nesta quarta-feira, pela jogo de ida da fase preliminar da Copa Libertadores. No início deste ano, o Grêmio conseguiu adquirir o jogador por definitivo e seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira. O vínculo do atleta com o Tricolor é válido até dezembro de 2017.

O jornal português A Bola noticia nesta segunda-feira o acerto do Grêmio com Sporting pelo lateral-esquerdo Emiliano Insúa. Segundo a publicação, o clube de Portugal aceitou a proposta do Tricolor de 3 milhões de euros.

Informações de Correio do Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua contribuição. E fique ligado na nossa programação Rádio Central FM 87.9